sexta-feira, 6 de maio de 2011

Michael Jackson: The Experience TEXT+VIDEO



Michael Jackson: The Experience é um jogo musical baseados nas canções de Michael Jackson.Foi inicialmente lançado apenas para as versões de nitendo wii,Nintendo DS e PSP e chegou as lojas com um recorde de vendas segundo a Ubisoft, cerca de 1.2 milhões de cópias foram vendidas (em um único dia),detalhe é que a vandagem foi apenas para o Nintendo Wii, Nintendo DS e PSP, já que, o jogo chegará para as versões de Xbox 360 e PlayStation3 no começo de 2011. O jogo utilizará o Kinect no Xbox 360, o PlayStation Move no Playstation 3 e o Wii Remote no Nintendo Wii. O jogo terá muitos dos sucessos de Michael Jackson, como "Bad", "Beat It", "Smooth Criminal" e "Billie Jean".




JogabilidadeO jogo usa uma tecnologia pertencente a Ubisoft chamada Player Projection. A forma do corpo será projetada na tela em ambientes inspirados nos mais famosos videoclipes e performances ao vivo de Michael Jackson. Os dados coletados desta forma permitirão ao jogo criar vários efeitos, visuais, e até a música em si.

Haverá vários modos de jogo nesta versão. A única revelada até agora é a Michael's School, onde os jogadores poderão ensaiar antes do show. Um Treinamento em video estará disponível para cada um dos movimentos de Michael Jackson existentes no jogo.

Um ponto positivo do game é o cuidado que a produtora teve com a fidelidade. Alguns cenários reproduzem fielmente cenas dos vídeo clipes de Michael, inclusive com os dançarinos e o astro vestidos a caráter. Impossível conter a nostalgia ao ver o bar do clipe de Smooth Criminal com todos fantasiados de “mafiosos” ou então na música “In the closet” que (como no clipe) as cenas de dança são executadas por Michael e a modelo Naomi Campbell,Cabe ao jogador escolher qual dos dois irá representar. Além dos cenários, as coreografias receberam um tratamento especial também, pois são extremamente fiéis às originais na grande maioria das músicas.

O andamento do game segue o tradicional. Movimentos que devem ser copiados como se você estivesse em frente a um espelho. A mão com a qual você segura o Wii Remote é assinalada na tela com um brilho na mão de Michael e na parte superior da tela, uma miniatura mostra qual o passo que deverá ser feito em seguida. Depois de cada um deles, você recebe uma “nota” de acordo com a precisão do movimento, que pode ser “perfect”, “good”, “ok” ou “X” (que indica erro).


Marcado por coreografias conhecidas dos fãs, a competição vai muito além da dança. Afinal, os jogadores podem também cantar as músicas do artista que sacudiu a indústria fonográfica por décadas. São 27 canções: Another Part of Me, Beat It, Billie Jean, Black or White, Dirty Diana, Don't Stop 'Til You Get Enough, Earth Song, Ghosts, Heal the World, In the Closet, Leave Me Alone, Money, Remember the Time, Rock with You, Smooth Criminal, Speed Demon, Streetwalker, Sunset Driver, The Girl is Mine, The Way You Make Me Feel, They Don't Care About Us, Thriller, Wanna Be Startin' Somethin', Who Is It, Will You Be There, Workin’ Day and Night e Bad.

Michael Jackson The Experience - Official Trailer [North America]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE DISCO OS LEVARÁ NUMA VIAGEM...

EMBARQUE JUNTO...